top of page
Buscar
  • Ronaldo Rodrigues

Novas & Progressivas - Mar/2021



Salve pessoal!


Mês de março chegando ao fim e eis as novidades musicais do lado de cá.


Textos Publiquei quatro novos textos no mês: Pela BeProg, explorei um pouco da trajetória do Grobschnitt, ícone do prog alemão que gravou parte dos seus trabalhos em inglês, parte em alemão. Antes da pesquisa, eu tinha impressão que o Grobschnitt tinha conseguido uma carreira de maior projeção pela Europa (como o Omega ou o PFM), mas vi que na verdade eles eram um "fenômeno local" e fizeram muitos poucos shows fora da Alemanha. Seus discos são bastante reverenciados e a banda era notável pelas performances teatrais e as longas improvisações.



Para saber mais, clique aqui: A trajetória do Grobschnitt


Também pela BeProg comentei um disco muito amado pelos fãs de rock progressivo - o Live do Curved Air, de 1975. A banda realmente estava a mil por hora naqueles shows, mas é interessante notar que nos bastidores o pau quebrava e esse disco surgiu para resolver uma pendência judicial.




Para a Consultoria do Rock, publiquei mais um texto da série Histórias de um colecionador, dedicado a falar sobre MANIAS. Quem não as tem? eu sou um cara com muitas manias relacionadas a música. E o nosso personagem Eurico retrata algumas das dele. Esse assunto vai longeeee!



E por fim, dissequei a história do Buffalo, lendária banda do hard rock setentista. Me lembro quando os ouvi, em um programa de rádio - fiquei alucinado com o peso e os vocais rasgados do vocalista Dave Tice. Só depois de um bom tempo que consegui comprar o disco Volcanic Rock (que tem uma capa infame!) e ele se tornou um "campeão de audiência" nos meus alto-falantes desde então!



A história deles vocês podem ler aqui: Tralhas do Porão: Buffalo (consultoriadorock.com)


E por fim, quem aí usa o Pinterest? é uma ferramenta bem legal pra quem gosta de imagens e fotografias. É um bom passatempo para quem quer um conteúdo visual de qualidade nesses tempos de restrições. Tenho algumas coleções de imagens lá de cartazes de shows dos anos 70, de tecladistas, de teclados antigos, fotos de shows, carros, etc. Quem tiver, me adiciona por lá! Vejam nos links abaixo:



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page